Blog

3 coisas que você precisa saber sobre a renovação de CNH em 2021.

Selecionamos 3 coisas importantes que você precisa saber sobre a renovação da CNH neste ano de 2021. Aqui neste newsletter vamos atualizá-lo periodicamente com informações voltadas ao mundo automotivo. Vamos lá.

1: Pandemia mudou muita coisa.

2020 foi um ano atípico. O Conselho Nacional de Trânsito adaptou regras para renovação da Carteira de Motorista. Foi definido que os motoristas que estivessem com a carteira vencida a partir de 19 de fevereiro de 2020, poderiam circular normalmente sem penalização. Ou seja, os prazos foram interrompidos.

2: Novas datas.

Desde 1 de dezembro de 2020, os motoristas que estavam com documento vencido terão novas datas para a realização do novo documento. As datas foram estipuladas de acordo com o mês de vencimento da habilitação. Por exemplo: minha CNH venceu em setembro de 2020; então ela deverá ser renovada até setembro de 2021. Consulte a tabela de datas:

3: Vem aí mais mudança.

O Governo Federal aprovou novas regras para o Código de Trânsito Brasileiro. Na lista de mudanças, temos o aumento no prazo para a renovação da CNH. Vale ficarmos de olho nas mudanças divulgadas pelo Governo Federal e pelo Contran em seus canais oficiais.

Muito obrigado pela atenção.

E até a próxima 🙂

Brasfrotas. Soluções inteligentes

Compartilhe:

Receba em primeira mão, as notícias do mercado.